LESMA Lab

Tem uma ideia de projeto de animação na gaveta? Venha apresentar na LESMA 2018!

✨Estão abertas as inscrições para o LESMA Lab 3.0✨

O LESMA Lab é um laboratório para apresentar ideias de projetos de animação para uma banca de profissionais da animação, recebendo opiniões qualificadas, angariando equipes e, principalmente, dividindo receios, dúvidas, ansiedades e soluções!

As inscrições vão até dia 21/10!
https://goo.gl/forms/MBj7vlkDlpUXYfRC2

 

Local: Auditório do Laboratório de Imagem e Som da Unicamp (LIS), em Campinas.

Data: 26/10 (sexta-feira) das 14h às 17h

Banca de profissionais:

Vivian Altman

Formada em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes pela USP, Vivian Altman começou
a trabalhar com animação ainda quando cursava a ECA. Vive entre a França e o Brasil desde 1988. Na França, participou como animadora de várias produções (curtas, séries para TV, sempre em stop-motion).
Co-realizou três filmes de animação misturados com documentários com a cineasta moçambicana Isabel Noronha em Moçambique. No Brasil, realizou a série Boa noite Martha pela Otto desenhos animados e atualmente realiza um curta metragem em stop motion contemplado no Prêmio estímulo 2017. Para conhecer mais de seu trabalho : http://vivianaltman.free.fr

Eliana Ribeiro

Formada em Artes Plásticas pela UNICAMP, trabalha com o NÚCLEO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO DE CAMPINAS desenvolvendo trabalhos em curtas e longas-metragens como montadora e diretora de arte. Dentre esses projetos destacam-se os longas “História antes de uma História” de Wilson Lazaretti e “Café, um dedo de prosa” de Maurício Squarisi. Também realiza oficinas dedicadas ao cinema de animação utilizando várias técnicas como sombra chinesa, animação com recortes, desenho animado entre outras.

Jamile Coelho

Bacharel em Artes com habilitação em Cinema e Audiovisual pela UFBa, Jamile é sócia da Estandarte Produções, produtora especializada em animação. Especializou-se em animação em
stop motion e direção de arte. Atua como produtora nos filmes A Cartomante, Made in Bahia,
Corações Encouraçados, entre outros. Dirigiu e fez o concept art do curta premiado nacional e
internacionalmente Òrun Àiyé: A Criação do Mundo e Corações Encouraçados. CEO e palestrante do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion.

Halina Agapejev

Halina Agapejev formou-se em Comunicação Social – Jornalismo em 2006, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, desde então vem atuando nas diversas áreas da produção audiovisual. Nos últimos anos vem se dedicando especialmente à área de animação, coordenando e atuando na produção executiva de projetos como nas séries de animação Tromba Trem, Irmão do Jorel, Vivi Viravento e o longa Bob Cuspe – Nós não gostamos de gente.